Problemas imensos para Jorge Jesus em Londres, onde o Benfica defronta o Chelsea para a Liga dos Campeões. O treinador dos encarnados vê a recuperação de Luisão como improvável e nem hesitou em declarar: «Vamos ter de inventar um central.»

Em Stamford Bridge, o técnico admitiu mesmo que está «mais preocupado com a falta de centrais do que com a equipa Chelsea», que tem todos os jogadores disponíveis para o encontro.

«Em relação aos meus centrais, estão todos lesionados», confessou Jesus, que depois abordou o caso de Luisão, que saiu tocado do jogo com o Sp. Braga, no sábado.

«Não sabemos se ele vai jogar, é uma incógnita, os outros três não estão cá e o Luisão vamos ver se conseguimos colocá-lo a jogar, embora eu ache difícil», lamentou o treinador.

Jesus: «As coisas não estão impossíveis»

Jorge Jesus já tinha avançado com a possibilidade de Javi Garcia jogar a central. «É um jogador que, na formação dele, já jogou a central e durante estes três anos de Benfica já fez treinos e jogos a defesa, o que nos dá algumas garantias», referiu.

Ora, o espanhol é uma solução, mas não resolve o problema no todo. «Tirando o Javi Garcia, temos soluções, mas não convicções porque perdemos os quatro centrais e sabemos que não é a mesma coisa», continuou Jorge Jesus.

Bruno César: «Temos grandes hipóteses»

«Não temos nenhum central, o Javi Garcia é uma solução, mas, tirando o Javi, o outro que jogar, vamos inventá-lo, vamos ter de inventar um central», disse o técnico.

«Mas estamos confiantes de que possa correr bem», rematou Jesus.