Jorge Jesus vai voltar a estar no banco do Benfica, depois de na Liga ter ficado na bancada por castigo. «Saiu bem, mas não é a mesma coisa», disse o treinador dos encarnados, sobre a partida com o Sp. Braga, e já em Bruxelas, onde a equipa defronta o Anderlecht. 

Esta é a primeira vez que Jesus fala depois de ter sido suspenso pelo Conselho de Disciplina da federação. O treinador explicou:  «Claro que estar no banco, estar perto do jogo, dos jogadores, poderes comunicar com a equipa em função das tuas ideias, é completamente diferente de estares na bancada. Na bancada, sentes-te um pouco impotente, mas toda a estrutura da minha equipa técnica sabe perfeitamente quais são as nossas ideias. »

Jorge Jesus abordou o confronto com os belgas, afirmou que «o Anderlecht é forte em casa» e que «todas as equipas são equilibradas e têm possibilidade de vencer» na Liga dos Campeões.

«Os jogos da Champions são todos importantes, independentemente até dos objetivos, porque está muita coisa em jogo, não só desportiva, mas também financeiramente», considerou o técnico das águias. 

«Este é um jogo que queremos vencer, sabendo que esta é uma equipa que é forte no seu estádio. Mas isso faz parte de um discurso normal na Champions», comentou Jorge Jesus. 

«Tirando algumas exceções, todas as equipas são equilibradas», opinou ainda. 

O Benfica está atento também ao que vai passar no outro jogo do grupo, entre PSG e Olympiakos.

«Como é normal, neste momento ainda estamos a disputar apuramento com o Olympiakos e face à classificação do PSG é melhor que o PSG vença. Mas isso não chega, temos de fazer o nosso trabalho», declarou Jesus. 

«Em caso de vitória ainda podemos sonhar com a passagem [aos oitavos de final da Liga dos Campeões] e garantimos a Liga Europa. O jogo não tem só um objetivo», concluiu.

[Artigo original: 19h14]