O jogo com o Sp. Braga agravou os problemas no eixo defensivo do Benfica, a quatro dias da visita a Stamford Bridge. Jardel e Garay falharam o jogo com os «arsenalistas» por lesão, mas Miguel Vítor, promovido à titularidade por essas circunstâncias, também sofreu um problema físico. A agravar o cenário estão as queixas de Luisão.

«Não sei se recupera até quarta feira, mas sei que vamos jogar com onze. Temos de inventar dois centrais», disse o técnico, que avança duas hipóteses: «O Javi García e o Emerson, que já jogou ali, e que faz vários treinos nessa posição. Vamos ver até lá, ainda que o Benfica não tenha tempo para treinar. Só joga e recupera. Os adversários jogam, recuperam e treinam para o próximo jogo. Nós não temos isso, mas ainda bem.»

Embora destaque o apertado calendário do Benfica, Jesus mostra-se feliz por continuar ainda na luta europeia: «O Benfica tem um problema positivo: está nas frentes todas. Esta Liga dos Campeões tira-nos muito suor, deixa-nos secos. Temos essa desvantagem, mas queremos lá estar muito tempo. E se estivermos lá na próxima época, melhor.»