Jorge Jesus, treinador do Benfica, comenta o empate frente ao ManUtd, nesta quarta-feira, na jornada inaugural do Grupo C da Champions, em declarações ao «flash interview» da Sport TV:

«Em termos de posse de bola, o United teve mais posse, mas sempre numa zona que contabiliza muito essa posse e sem perigo em termos ofensivos. O Benfica teve mais oportunidades, 14 remates contra quatro, e os últimos dois por Nolito, com uma grande defesa do guarda-redes do United no primeiro e o segundo ao lado. O ManUtd é uma equipa de top, que tem muita experiência, mas o Benfica foi disciplinado tacticamente e soube jogar com o momento. Penso que se houvesse um vencedor, seria o Benfica, mas estamos numa fase de apuramento em que os pontos contam e um ponto contra o United não é óptimo mas é bom. Óptimo era ganhar.»

[Sobre o golo de Giggs] «Defensivamente a equipa voltou a mostrar bom trabalho, a este nível é que dá para fazer essas comparações, esteve sempre em superioridade tanto em espaço como número. Há mérito do adversário, é um grande golo de Giggs, sem hipóteses para Artur. Não há demérito da defesa, apesar de haver um desposicionamento de Witsel em relação ao Maxi.»

[Sobre o adversário] «O United é favorito à vitória do grupo, em Inglaterra é uma equipa imbatível, como eu quero que o Benfica seja na Luz.»