O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações à Sport TV, após a vitória sobre o Basileia, na Suíça, e que dá a liderança aos encarnados no Grupo C da Liga dos Campeões:

«É uma vitória justa, mas não creio que a qualificação esteja mais perto. Temos três pontos em relação ao Basileia, o que não é nada. O facto de termos ganho é um passo à frente, mas não define nada. Entrámos muito fortes do ponto de vista defensivo e ofensivo. Controlámos o jogo muito bem, com bola e sem bola. Saímos muito fortes no contra-golpe. Podíamos ter surpreendido o Basileia mais que uma vez. Na segunda parte, o jogo esteve mais dividido. Tivemos um puco de sorte, e valor também, no golo do Cardozo. Com a expulsão do Emerson e com jogadores em dificuldade começámos a ter problemas. Sobretudo com aqueles jogadores que não estiveram comigo nos últimos 13 dias, que não jogam e passam férias, como o Gaitán. Ou então, estão mais cansado e arriscam uma lesão, como o Maxi. Mas foi uma vitória justa de uma equipa adulta e experiente.»

«Rodrigo? Já tinha pensado a estratégia com ele. Senti que o Basileia era muito forte a sair para o ataque e sabia que com o Rodrigo, que tem características diferentes do Cardozo, podíamos montar uma estratégia para surpreender e conseguimos.»