A comitiva portuguesa aos Jogos Olímpicos de Londres conta com uma presença especial. Ana Rodrigues tem apenas 18 anos, mas vai competir nos 100m bruços como (e com) gente grande. E não podia estar mais feliz:
«Sou muito nova e esta vai ser uma competição totalmente diferente daquelas a que estou habituada. Participar é um sonho realizado e só o facto de estar lá a ver os Jogos na primeira fila já é espetacular. Quando tivemos a certeza de que eu ia, fiquei radiante todo o dia e o sorriso não me desaparecia da cara», confessou Ana Rodrigues à Agência Lusa.
Porém, a experiência vai ser encarada com base na cautela, e não no deslumbramento: «Acho que nunca devemos estar demasiado confiantes, nem demasiado pessimistas. Mas a concorrência é muito forte (¿) e é por isso que eu prefiro ser mais cautelosa e concentrar-me em melhorar os meus tempos», sublinhou.
A intenção vai, de resto, de encontro às expectativas do treinador, Luís Ferreira, que confirma: «Se ela passasse às meias-finais já era um bom resultado, mas esse é um cenário ficcionista. Bater o recorde nacional já é uma perspetiva mais realista».