Joachim Loew será o seleccionador alemão nos próximos dois anos, até depois de Euro 2008, confirmou esta quarta-feira a Federação Alemã de Futebol (DFB). O técnico de 48 anos, que está ao serviço da federação alemã desde Agosto de 2004, era treinador adjunto de Juerguen Klinsmann, que já anunciou que não vai continuar à frente da «Mannschaft».
Na conferência de imprensa em que anunciou a não renovação do contrato, Klinsmann disse estar «esgotado», afirmando querer passar mais tempo com a família e fazer uma pausa de seis meses antes de pensar no futuro.
O antigo goleador mostrou-se emocionado na despedida: «Não foi um decisão fácil. Quero agradecer a todos por este excitantes e maravilhosos dois anos».
Joachim Loew foi apontado para continuar «o trabalho bem sucedido do anterior seleccionador nacional», informa o site da DFB. O ex-treinador do Áustria de Viena trabalhou ao lado de Klinsmann na campanha que levou a Alemanha ao terceiro lugar do Mundial 2006.
«Essa é a única forma de atingirmos um lugar duradouro entre os melhores do mundo», afirmou Loew, apostado em continuar o trabalho deixado pelo antigo seleccionador.
A Alemanha inicia a qualificação para o Europeu de 2008 da Áustria e Suíça no dia 2 de Setembro, em Estugarda, frente à Irlanda. No Grupo D estão também Rep. Checa, País de Gales, Eslováquia, Chipre e São Marino.