O selecionador Joachim Low considera a Alemanha, adversária de Portugal no Grupo B da fase final do Euro2012, uma das melhores equipas do mundo.
«Estabelecemo-nos no mais alto patamar mundial e, ao mais alto nível, por vezes, são pequenos detalhes que decidem se ganhamos ou perdemos», afirmou Joachim Low, em declarações ao site da UEFA, nesta segunda-feira.
A Alemanha, juntamente com a Espanha, apresentou um registo 100 por cento vitorioso na fase de qualificação para o torneio e, para o treinador de 52 anos, não será fácil aperfeiçoar a equipa neste momento.
«Se estamos no topo e ganhamos muitos jogos, torna-se cada vez mais difícil melhorar, mas é necessário. Isso vai motivar-nos e é um desafio melhorar em algumas áreas ao mais alto nível», considerou Low, que garantiu, ainda, estar satisfeito com o ambiente existente no balneário, pois «os jogadores estão a entender e a implementar» a sua filosofia de jogo.
O selecionador alemão também está encantado com a atual geração de jogadores e à forma como se adaptaram, desde que passou de adjunto a sucessor de Jürgen Klinsmann como treinador, em Julho de 2006. «Os nossos pontos de vista estão implementados e os jogadores percebem a nossa abordagem, a nossa filosofia e como queremos jogar.»
A Alemanha está inserida no Grupo B do Euro2012, no qual vai defrontar Portugal, no dia 9 de junho em Lviv, na Ucrânia.