Declarações de João de Deus, técnico do Gil Vicente, depois do empate caseiro (1-1) diante do Benfica:

«É um empate que sabe a empate, perguntam-me isso porque no fim o Benfica falhou um penalti, mas isso não deveria ter acontecido porque antes há falta sobre o Hugo Vieira. A diferença é muito grande entre as duas equipas e isso valoriza ainda mais o nosso trabalho».

[Sobre o relvado]
«A condicionante do terreno estava para as duas equipas, já sei que não vão escrever sobre a organização e o caráter que o Gil teve no jogo. É isso que eu quero valorizar da minha equipa hoje».

[Relvado beneficiou o estilo de jogo do Gil?]
«Ajudou e prejudicou, depende do ponto de vista. É verdade que quem defende num terreno irregular tem mais dificuldade porque a bola não rola de forma uniforme. O relvado prejudicou as duas equipas, e condiciona-nos porque temos poucas hipóteses de aqui trabalhar durante a semana e condiciona o nosso plano de treinos.»

«No último jogo contra o Benfica não fizemos nenhum remate, hoje já fizemos dois. Já há aqui uma evolução. Não há nenhuma equipa atualmente no nosso campeonato que consiga dividir o jogo com o Benfica, no meu ponto de vista. Parece-me que tivemos sucesso e acabamos por ser premiados por isso».

[Lance da segunda grande penalidade]
«O que me pareceu foi que foi falta sobre o Hugo Vieira que não foi assinalada, depois não me pareceu penalti porque o Halisson tinha a frente ganha».

[Momento do Gil Vicente]
«Temos a esperança que daqui para o futuro possa haver uma perspetiva melhor para nós, mas não me parece que tenha a ver com este adversário. Acreditamos que esta fase vai melhorar porque temos muitos jogadores que estão lesionados e começam a regressar. Hoje já tivemos mais três. Na próxima semana vamos ter mais dois e a nossa equipa vai ficar mais forte».