No próximo domingo o Gil Vicente desloca-se ao Estádio Municipal de Braga para disputar o segundo dérbi minhoto da época com os arsenalistas. João de Deus, técnico do Gil Vicente, diz que que se vai apresentar em Braga para ganhar.

«Estou à espera de um adversário competente, mas sinceramente nesta fase estou mais preocupado connosco. Sabemos que nesta altura valemos mais do que há três, quatro ou cinco semanas. Apresentaremos um Gil Vicente forte e a jogar para ganhar», começou por dizer o técnico na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.

O Sp. Braga defrontou o Desportivo das Aves na quinta-feira, em jogo a contar para a Taça de Portugal, tendo menos de 72 horas de descanso para o dérbi com os Galos. O jogo diante do Aves inclusive teve direito a horas extra, apenas sendo decidido no prolongamento. João de Deus não considera que se trata de uma vantagem significativa para o Gil Vicente.

«A faculdade apreendi que, de uma forma genérica, são precisas 72 horas para um atleta recuperar de um esforço, outros até menos, mas um clube profissional como o Braga tem capacidade para acelerar esse processo de recuperação. Penso que isso é uma falsa questão. Os jogadores vão apresentar-se a 100», referiu o treinador.

O reforço de inverno John Mosquera está disponível e poderá ser uma arma para atacar o Sp. Braga. O técnico referiu que «qualquer um dos quatro novos reforços poderá atuar pois estão disponíveis». Mosquera já evidenciou qualidades em Barcelos: «enquadrou-se bem no grupo de trabalho. Em termos técnicos tem qualidade, mas só com competição poderemos avaliar melhor».

O encontro entre os dois conjuntos minhotos está agendado para as 20h15 do próximo domingo, em Braga.