O treinador do Rio Ave, João Eusébio, admitiu que a sua equipa entrou em campo muito ansiosa e que a pressão de ter de vencer condicionou os seus jogadores. Ainda assim, o técnico elogiou o trabalho dos homens de Vila do Conde e manifestou esperança na permanência entre os grandes do futebol português.
«A minha equipa entrou muito ansiosa e sabíamos que o Sporting também necessitava de vencer. Julgo que, no geral, fomos superiores ao Sporting, porque conseguimos circular melhor a bola e fazer mais pressão, mas tivemos algumas infelicidades. Marcámos um auto-golo, mas sinto-me orgulhoso por estes jogadores, que lutaram imenso e criaram muitas oportunidades.
Sobre a última jornada:«É um facto que temos de ganhar em Leiria. Os jogadores do Rio Ave estão habituados a sofrer, mas para ganharmos jogos não podemos sofrer golos motivados pela ansiedade. Agora, temos de estar concentrados e estar fortes, com a certeza que vamos lutar até ao fim enquanto houver esperança. O futuro não nos preocupa, pelo menos a mim».