«Queremos entrar da melhor maneira, apesar de sabermos que iremos ter um adversário difícil pela frente. Temos a ambição de nos qualificar para o Europeu, mas temos de pensar passo a passo e no dia 5, vamos ter um jogo muito importante que é o primeiro. Vamos jogar em casa e queremos, como disse, começar da melhor maneira», disse o médio português.

«Vencendo o primeiro jogo em casa, podemos encarar os próximos jogos mais tranquilos e da melhor maneira», referiu João Mário em declarações veiculadas pelo site da Federação Portuguesa de Futebol frisando, no entanto, que «o favoritismo tem de ser provado dentro de campo» e que Portugal tem de «provar que quer passar em primeiro lugar no grupo».

«Acredito plenamente que vamos estar presentes nesse Europeu, mas também sei que temos de trabalhar muito para que isso aconteça. Neste momento vamos estar focados única e exclusivamente neste jogo», adiantou João Mário garantindo que a seleção portuguesa irá «respeitar todos os adversários».

O primeiro jogo de qualificação para o Europeu sub-21 - na República Checa em 2015 - com a Noruega será no dia no Estádio Cidade de Barcelos, às 21:15.

A seleção portuguesa mas ainda não conta com Elton Monteiro e Raphael Guerreiro, que se apresentam nesta segunda-feira.