João Pereira, jogador do Sporting, analisa a vitória sobre o Lille (1-0), que garante a presença leonina nos dezasseis-avos da Liga Europa:

«Fizemos uma exibição segura a defender. A eficácia também conta. Tivemos alguns jogos a praticar bom futebol, e não vencemos. O mais importante é ganhar.»

[sobre o último jogo da fase de grupos] «Vamos à Bulgária para ganhar, e reforçar a liderança do grupo.»

[até onde pode ir o Sporting na Liga Europa?] «Vamos tentar ir o mais longe possível. Temos de pensar jogo a jogo, com calma. É difícil. Depois aparecem as equipas da Liga dos Campeões, mas nós também temos uma grande equipa.»

[com tantos pontos de atraso na Liga, esta competição europeia ganha outra importância?] «Tem a importância normal. Vamos continuar na luta até ser matematicamente possível. Temos ainda a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Estamos em quatro frentes.»

[sobre o assédio de outros clubes, nomeadamente o Marselha, último a ser dado como interessado] «Já se falou de tanta coisa. Estou concentrado no Sporting. Se houver propostas, sabem com quem falar. Sair em Janeiro? Se aparecer uma proposta boa para mim e para o clube, logo se vê.»