João Pereira acredita que o Sporting vai conseguir terminar a Liga no «pódio». O lateral falou à margem do torneio com o seu nome, que se realizou em Campo de Ourique, e assegurou que está pronto para ajudar a equipa na ponta final do campeonato. «Estou recuperado da lesão, já sou opção», disse, para admitir que, agora, jogar depende do treinador.

«O terceiro lugar é o objectivo», repetiu o defesa, que se tinha lesionado ao serviço da selecção. O discurso em Alvalade não muda e João Pereira está confiante na luta pelo pódio: «Esperamos consegui-lo. O que é bom, neste momento, porque para o Sporting não é bom.»

O lateral prefere não contar com uma escorregadela do Sp. Braga, que está à frente dos leões, neste momento, e que a formação leonina defronta na última jornada da liga: «Só dependemos de nós.Preocupa-me mais que o Sporting vença os seus jogos. Se estou confiante para o jogo no Minho? Estou confiante para o jogo com o Portimonense. Pode ser que não faça falta o resultado de Braga.»

João Pereira foi dos mais críticos em relação ao ambiente gerado pelas lutas eleitorais, mas prefere deixar esse tempo para trás: «O ambiente está mais calmo. Já tive oportunidade de referir isso. Temos de ser pacientes.»

Saudades de Ricardo Quaresma

O torneio de Páscoa do Domingos Sávio deu oportunidade a João Pereira lembrar os tempos em que jogava em Campo de Ourique.

«É bom voltar às origens, a um clube que nunca esqueci», disse o lateral do Sporting. «Se não tivesse começado aqui, não tinha chegado onde estou», continuou.

Depois, João Pereira fez uma viagem no tempo, e lembrou quando, em criança, era colega de outro internacional português.

«Tenho boas recordações daqui, fui campeão de escolinhas com o [Ricardo] Quaresma, depois ele saiu para o Sporting, eu ainda fiquei e fui campeão outra vez», contou o defesa.

«Lembro-me de ver o José Carlos, que jogava no V. Guimarães, por aqui, porque ele vivia aqui ao lado», recordou João Pereira, momentos antes de entregar os prémios relativos ao torneio.