Maurine, lateral da seleção brasileira feminina de futebol, fez há alguns meses um ensaio fotográfico sensual ousado. A intenção foi a de tentar melhorar a imagem das atletas da modalidade e mostrar o lado «sexy» das jogadoras.

Citada pelo UOL Esporte, Maurine explica que pretendeu mostrar que há muita beleza também entre as mulheres do futebol, que não têm a fama das meninas do voleibol, por exemplo: «O preconceito mudou bastante, o modo como as pessoas enxergam o futebol feminino e nós como mulheres», disse a jogadora.

«Comigo, particularmente, o pessoal passou a brincar bastante, dizer que iam aos jogos para ver a lateral musa da seleção. Foi muito produtivo e legal», comentou

Mas até agora a ousadia não teve grandes resultados. Maurine queixa-se da pouca atenção dada ao futebol feminino e das dificuldades que ainda enfrenta.

Ela, que já jogou nos EUA, está na equipa do Centro Olímpico, de São Paulo. Mas os patrocinadores saíram com a mudança de gestão na prefeitura e a atleta está prestes a completar dois meses sem receber salários. «Estão demorando um pouco para agilizar o nosso salário. Estamos há um mês e meio, quase dois sem receber, e é complicado pra gente, pois eu não tenho nenhum refúgio para me virar fora o meu salário. Espero que isso possa se resolver.»