Os jogadores da selecção alemã de futebol querem liberdade de escolha em relação à marca de botas que vão utilizar quando representarem a sua selecção nacional. A Federação Alemã de Futebol (DFB) tem um contrato de exclusividade com a Adidas e já garantiu que o jogo amigável desta quarta-feira, frente à Irlanda, será jogado com as botas utilizadas normalmente, as da marca germânica.
O jornal alemão «Bild» informava esta terça-feira que os jogadores estavam prontos para entrar em greve e boicotarem o jogo frente à Irlanda, em Gelsenkirchen, mas o director desportivo, Oliver Bierhoff, afastou a ameaça.
«Todos os jogadores ainda estão aqui. As conversações continuam entre a DFB, os patrocinadores, os clubes e espero que possa ser encontrada uma solução», disse Bierhoff, numa conferência de imprensa esta terça-feira.
A DFB garantiu, no seu site oficial, que o amigável vai ser jogado com botas Adidas. O organismo máximo do futebol alemão informou ainda que vai iniciar negociações para que, no jogo de qualificação para o Euro 2008, do dia 2 de Setembro frente à Suécia, qualquer jogador possa escolher a marca de botas que preferir.
À mesa das negociações com a federação germânica estão alguns jogadores em representação da equipa como Jens Lehmann, Miroslav Klose, Bernd Schneider e Torsten Frings.