Pedro Emanuel gostou do desempenho da equipa diante do Sporting e, se possível, vai querer repetir a dose este domingo, mas com uma nuance. Quer que as baterias dos estudantes durem o jogo todo.

«Vimos de uma boa performance, tivemos 75 minutos de altíssima qualidade, rigor e competência, mas, para amanha, vamos precisar de 90 minutos disso. Jogar na Amoreira é tão ou mais que defrontar o Sporting», considerou o jovem técnico este sábado.

«São duas equipas com qualidade, competitivas, e acredito que o Estoril não irá alterar muito a sua forma de jogar. Atua em casa, gosta de ter posse de bola e tem jogadores rápidos na frente. É um adversário complicado como qualquer outro nesta altura, ainda mais com o conforto de estar a fazer bom campeonato», completou.

«Pela classificação, por estar acima de nós, e o facto ainda de jogar em casa, serão eles o favorito, mas nós, pela nossa forma de estar e pela instituição que defendemos, temos de ir disputar os pontos, teremos de ser competentes e unidos. Académica é prioritária em todos os momentos», acrescentou.

Pedro Emanuel aproveitou ainda para confessar que acredita piamente na manutenção da Académica. «Temos noção do que fizemos bem e mal no passado recente, sabemos o que podemos fazer no futuro, e acreditamos no nosso trabalho. Já deu bastantes frutos no passado. É esse nosso compromisso e a nossa exigência», sublinhou.

«O campeonato está mais competitivo que nunca. Ainda na semana passada vimos uma equipa bem classificada, o Paços, jogar com Beira e estar a perder até ao último minuto. Só temos que acalentar o nosso trabalho diário, acreditar no nosso valor e respeitar o adversário», sintetizou.