A maior parte dos atletas que fazem parte da lista de convocados para os primeiros Jogos da Lusofonia, torneio que se realiza em Macau, entre 1 e 11 de Outubro, são do escalão sub-20, explicou José Couceiro, responsável pelas equipas jovens e treinador dos sub-21.
Couceiro apontou que tinha a possibilidade de apresentar jogadores mais velhos, uma vez que podem participar atletas nascidos em 1985. No entanto, preferiu construir uma base jovem, com alguns elementos mais experientes: «Os jogos da Lusofonia não são disputados, exclusivamente, por equipas sub-20. Os conjuntos participantes podem ter atletas com idade olímpica, ou seja, nascidos em 1985. Escolhemos uma base sub-20, com alguns jogadores com mais um ano, nascidos em 1986, que vai jogar contra equipas mais velhas. Quem vai dirigir a equipa será Carlos Dinis, porque conhece a sua base, uma vez que vem dos sub-19 e dará apoio aos sub-21.»
Recorde-se que Carlos Dinis garantiu o apuramento dos sub-19 para o Mundial de sub-20, que se realiza no próximo ano, no Canadá.
Convocados:
Guarda-redes: Igor Araújo (Sporting da Covilhã) e Mário Felgueiras (Sporting de Espinho).
Defesas: João Pedro (Tourizense), Paulo Renato (Real Massamá), Pedro Correia (Benfica), Ruben Fernandes (Portimonense), Steven Vitória (Tourizense) e Tiago Gomes (Estrela da Amadora).
Médios: Bruno Gama (Sp. Braga), Feliciano Condesso (Southampton), João Coimbra (Benfica), Mano (Belenenses), Nuno Coelho (U. Leiria), Celestino (Olivais e Moscavide) e Zezinando (Estoril).
Avançados: Tó Mané (Barreirense), Diogo Tavares (Génova), João Ribeiro (Naval), Zequinha (Tourizense) e Manuel Pinto (Esmoriz).