A organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro convocou de urgência 60 trabalhadores, nesta segunda-feira, depois de várias queixas recebidas em relação à Aldeia Olímpica.

De acordo com o jornal Estado de São de Paulo, os responsáveis esperam que aquela força humana seja suficiente para «deixar tudo pronto entre quinta e sexta-feira».

Várias delegações fizeram críticas às condições de alojamento na Aldeia Olímpica e, por isso, o comité de organização requisitou pessoal técnico: eletricistas, canalizadores e pessoal de limpeza, para solucionar os três principais problemas encontrados – falta de luz, falta de água e sujidade.

A delegaçãoitaliana e a neo zelandesa preferiam contratar elas próprias pessoal para terminar o trabalho, enquanto o presidente do comité, Carlos Arthur Nuzman, comentou, citado pela Lusa: «São ajustes que já estamos a fazer e serão resolvidos em pouco tempo. Toda a Aldeia Olímpica, pela sua magnitude, precisa de alguns retoques até que fique perfeita. O importante é que tudo será feito antes do início dos jogos, sem trazer nenhum transtorno aos atletas.»