John Toshack demitiu-se do cargo de seleccionador do País de Gales, depois de estar no comando técnico da equipa durante seis anos, informa a Press Association.

O treinador tinha dito estar preparado para continuar até à realização dos jogos de qualificação para o Euro-2012, com a Suíça e a Bulgária. No entanto, a situação foi reavaliada e, depois de a selecção ter perdido frente a Montenegro, o técnico e os responsáveis da Federação consideraram ser melhor que saísse já: «Pensei que depois de três jogos reavaliaríamos tudo. Mesmo depois da desilusão que sentimos no jogo com Montenegro, continuava a pensar isso. Mas acordámos que esta será a melhor solução para todos.»

Toshack espera que a sua saída nesta fase continue a manter vivas as esperanças da equipa: «Agora que a decisão foi tomada, espero que eles consigam conquistar resultados positivos nos próximos dois jogos. Se os resultados não forem positivos, penso que teria preferido que isso acontecesse comigo ainda no posto.»

Recorde-se que esta foi a segunda passagem de John Toshack pelo comando da selecção do País de Gales. Em 1994, o treinador deixou o cargo depois de ter dirigido apenas uma partida ¿ perdeu com a Noruega. O técnico voltou em 2004 para substituir Mark Hughes e tinha contrato até ao final de 2012.