Jordi Roura, treinador adjunto do Barcelona, ironizou esta segunda-feira com as acusações que a imprensa de Madrid tem feito a Messi: os jornalistas da capital acusam o argentino de estar a cair de forma e de não estar tão forte como em outras circunstâncias. O substituto de Tito Vilanova sorri.

«Ainda bem que Messi não está tão forte...», ironizou Roura. «Claro que toda a gente tem espaço para melhorar, incluindo o Leo Messi, você e eu também. Mas discutir a temporada que está a fazer o Messi parece-me uma coisa fora de lugar. A motivação de Messi é sempre muito grande.»

O próprio argentino, de resto, garantiu no último sábado que a forma dele melhora conforme faz mais jogos: o que contraria as opiniões que dizem que ele está cansado. Jordi Roura aproveita para elogiar a clarividência do jogador e lembra que o Barcelona faz um trabalho para ter sempre Messi.

«Os preparadores físicos trabalham no duro, mas a voz mais autorizada para falar dele próprio é Messi Ele gosta de jogar sempre e não acho que esteja mais cansado do que outras épocas nesta altura. Ele é muito competitivo, está sempre animado para jogar o jogo e deixa tudo nos treinos.»

O Barcelona recebe, recorde-se, esta terça-feira o Real Madrid, em jogo da segunda mão das meias finais da Taça do Rei. As duas equipas empataram 1-1 na primeira mão, no Bernabéu, pelo que o Barça entra no jogo decisivo em casa em vantagem. Mas não se pense que vai defender a vantagem.

«O Barcelona não especula. Somos uma equipa que não sabe especular. Somos sempre ofensivos e saíamos a atacar o adversário. Nunca se sabe que Real Madrid iremos ver, mas eles têm que marcar e irão também atacar-nos. Será um jogo complicadíssimo, mas a equipa está preparada», adiantou.

Por fim, o adjunto do Barcelona (que assumiu o comando da equipa devido a doença de Vilanova) falou do árbitro: não foi aliás nada meigo com Undiano Mallenco. O técnico lembrou-se que este foi o árbitro da Taça do Rei da última época, que tantas queixas gerou nos responsáveis do Barça.

«O árbitro é aquele que é... É um facto que os nossos números com este árbitro são piores do que outros e nós temos na memória a permissividade que ele teve na final da Copa do Rei do ano passado. Mas enfim, temos de lhe desejar boa sorte. Para nós o que nos interessa é a Madrid.»

Sobre estas críticas ao árbitro, Mourinho já respondeu aqui.