O Benfica entra no domingo de derby com uma dúvida: Gaitán saiu tocado do jogo com o P. Ferreira, das meias-finais da Taça, e significa por isso um ponto de interrogação no planeamento encarnado. Como sempre, Jorge Jesus só divulga os convocados no dia do jogo e alimenta a dúvida.

«Tivemos o problema do Gaitán, saiu já do jogo com o P. Ferreira com um problema muscular, esteve a semana toda praticamente sem treinar, hoje já fez qualquer coisa individualmente, e vamos ver se amanhã nos dá alguma garantia para o podermos pelo menos levar para o jogo», referiu

Depois de segurar a dúvida até este domingo, Jorge Jesus fez questão de encerrar uma polémica. Neste caso a polémica gerada pela nomeação do assistente Ricardo Santos para o derby, o mesmo assistente que na época passada não viu um fora de jogo de Maicon na vitória do F.C. Porto na Luz.

«Como já dissemos noutras ocasiões, o que é importante para nós é o presente. Foi uma situação que se passou o ano passado e está colocada de parte. Temos máxima confiança na equipa de arbitragem, vai estar à altura do jogo e de certeza que vão estar três grandes equipas em campo.»

Leia também:

Jesus: «Este Benfica é a equipa mais forte que tive»

Jesus: «Derby é uma etapa de montanha»