Jorge Jesus e Nélson Caldeira, treinador do Sp. Braga e adjunto do Marítimo, respectivamente, comentaram desta forma o empate entre as duas equipas, em declarações na flash interview:

Jorge Jesus: «Antes de mais, acho que foi um bom jogo, com duas boas equipas. O Marítimo tentou na primeira parte anular alguns espaços e alguns jogadores importantes do Sp. Braga. Chegámos à vantagem numa grande penalidade e consentimos o empate, na minha opinião também numa grande penalidade bem assinalada. Na segunda parte, houve algum anti-jogo. Os árbitros em Portugal, na dúvida, marcam sempre falta mal um jogador cai no chão. Mas pronto, não foi por isso que o Sp. Braga não ganhou. Foi um resultado melhor para nós que para o adversário. Temos cinco pontos de vantagem. A missão do Braga é chegar à Europa. Já conquistámos a Europa este ano. O primeiro objectivo é garantir a qualificação para a UEFA e queremos defender a quarta posição.»

Nélson Caldeira: «É um resultado que poderemos considerar justo. Na segunda parte, o Marítimo foi superior e tivemos um golo claramente mal anulado. O penalty que dá origem ao golo do Sp. Braga é duvidoso. As melhores oportunidades pertenceram à nossa equipa, mas é um resultado que se aceita. É essa a intenção do grupo, chegar às competições europeias, acreditámos que é possível lá chegar. Estamos focalizados com a filosofia do treinador Carlos Carvalhal.»