Depois da goleada em Paços de Ferreira, Jorge Jesus já pensa no jogo de 3 de Abril com o F.C. Porto. O técnico do Benfica assume que vencer essa partida é mesmo «uma questão de honra». Jesus falava em conferência de imprensa no Estádio da Mata Real.

«O nosso objectivo passa por vencer todos os jogos. O próximo é com o Porto e a ideia mantém-se. É uma questão de honra vencer o jogo. Não temos outra forma de pensar. Face ao momento do campeonato e sabendo que o Porto ainda não perdeu, o nosso pensamento tem de ser a vitória. Esse tipo de vitórias dá-nos ainda mais confiança.»

Que leitura faz da goleada na Mata Real?

«Entrámos muito bem e a primeira meia-hora resolveu o jogo. Depois gerimos essa vantagem, sabendo que acabaríamos por fazer mais um golo a qualquer momento. Merecemos os cinco golos pela exibição que fizemos. Nesta partida foi importante jogar com qualidade e golear. O resultado traz confiança. Estamos confiantes há muitas semanas.»

Fica satisfeito com a paragem da Liga?

«Preferia que não houvesse paragem. Provámos em Paços de Ferreira que a equipa está bem. Quando há tempo para recuperação, não há fadiga nas minhas equipas.»

Qual a prova em que aposta mais nesta altura?

«Nós queríamos ganhar as quatro. Uma está muito difícil e não podemos branquear isso. Se tivermos de fazer gestão, iremos fazê-lo nos últimos jogos da Liga, de forma a estarmos nas melhores condições nas três provas que podemos fazer.»

A CRÓNICA DO JOGO

OS DESTAQUES DO JOGO