O início de época do departamento médico do Benfica não tem sido fácil: Salvio, Nico Gaitán, Sílvio, Cortez e Ruben Amorim estão lesionados, Siqueira, Markovic, Matic e Enzo Perez apresentaram queixas recentemente.

Os primeiros quatro são baixas certas para o jogo desta terça-feira, Ruben Amorim dificilmente o será, os últimos quatro, garantiu Jorge Jesus, serão opção.

«O Siqueira já comentou que teve um período de pré-época não competitivo e por isso apresentou algum cansaço, mas apenas isso», começou por explicar.

«Markovic fez dois jogos na seleção da sérvia, ao terceiro jogo, com o P. Ferreira, ressentiu-se um pouco, mas fisicamente está bem. Pode não estar recuperado do esforço dos trêsjogos, mas está apto.»

«O Matic sai sempre dos jogos esgotado, é uma psoição muito exigente fisicamente», adiantou.

«O Enzo Perez muitas das vezes temos de os tirar do jogo, como puderam ver o ano passado. Há jogadores que não são de noventa miutos. O Enzo Perez é um excelente jogador, mas tem um ritmo muito alto e por vezes não aguenta esse ritmo os noventa minutos.»

Os quatro estão por isso dentro das contas do treinador, que no entanto não esconde que as lesões dos outros cinco têm sido bastante limitadoras.

«As lesões condicionam sempre, se não tens todos os jogadores à disposição condiciona-te sempre», referiu Jorge Jesus.

«Mas temos um plantel de 25 jogadores e temos um plantel que nos permite ter soluções para ultrapassar as lesões de outros jogadores.»