Siqueira garante que não tem qualquer problema físico e está disponível para o jogo desta terça-feira, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O lateral esquerdo saiu da vitória sobre o P. Ferreira com queixas musculares, mas reiterou esta segunda-feira o que Jorge Jesus já tinha dito: foi apenas cansaço.

«Tive uma pré-epoca conturbada», lembrou. «Treinei sempre com a minha anterior equipa, nunca deixei de treinar, mas preciso de ritmo de jogos.»

«Aos poucos vou apanhar esse ritmo. Não tenho lesão nenhhuma, foi apenas cansaço e amanhã vou estar bem e pronto para ser opção para o treinador.»

O brasileiro guarda de resto boas memórias da estreia frente ao Paços Ferreira, no último sábado: apesar do cansaço final, Siqueira garante que foi uma estreia como sempre sonhara.

«Tive a melhor sensação que um jogador pode ter ao estrear-se neste estádio. Estou orgulhoso por ter participado num jogo oficial deste grande clube e por me ter estreado com esta camisola.»

No que diz respeito ao Anderlecht, Siqueira acredita que os encarnados vão passar por dificuldades mas atingir os seus objetivos: «Não achamos que seja o adversário mais fácil. O nome da Liga dos Campeões diz tudo, aqui estão os melhores», garantiu.

«É o campeonato mais disputado da Europa, em que jogam sempre os melhores. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. O Anderlecht é o adversário mais difícil porque é o próximo. Vamos jogar com as nossas armas para vencer o jogo.»