Apesar da vantagem de dois golos de que goza o Sp. Braga, o treinador Jorge Jesus afirma que a equipa «está longe dos conceitos e ideias» que pretende implementar e alerta para a capacidade dos visitantes turcos. «Na Turquia, as coisas saíram-nos bem, mas a equipa está longe das ideias e conceitos que quero», referiu.
«Sei que amanhã a equipa vai estar exposta a um risco que um jogo-treino não trazia, mas como é competição vão haver riscos». A primeira-mão, recorde-se, ditou a vitória dos bracarenses por 2-0, mas trata-se de uma vantagem que não descansa o treinador. «O jogo enquadra-se numa eliminatória com dois jogos», recordou.
«O primeiro correu bem, mas tive oportunidade de dizer que o Sivasspor está ao mesmo nível do Sp. Braga e tem condições para fazer o mesmo cá. Sabemos que temos vantagem, mas só garante tranquilidade emocional e alguma estratégia táctica. Não garante passagem à eliminatória seguinte», realçou Jorge Jesus.
O técnico dos minhotos fez questão de explicar que a equipa está incompleta e a correr riscos. «É difícil fazer experiências em competições e não em jogos de pré-época. Estamos a fazer experiências e com falta de jogadores numa competição forte como é a Taça Intertoto. São situações arriscadas que podem comprometer os interesses da própria equipa», explicou o treinador português.