Jorge Jesus, treinador do Benfica, em entrevista à SIC Notícias, revelou que «o Sporting, na altura do senhor Godinho Lopes» lhe fez um convite: «Julgo que na altura estava a acabar o contrato que tinha com o Benfica...»

Sobre o FC Porto, sem nunca referir o nome do clube, Jesus deixou a entender que também houve alguma abordagem, mas sem especificar: «Tenho que ter respeito pelos clubes rivais, não seria elegante, nem terá interesse agora, falar nisso, do mesmo modo que também não falei em clubes turcos e russos que me convidaram». 

Ainda sobre os dois eternos rivais do Benfica, Jesus comentou: «No FC Porto há alguns jogadores que se identificariam na nossa forma de jogar. No Sporting, por exemplo, o André Martins joguei em funções bastante completas». 

E ainda sobre os rivais: «O FC Porto tem excelentes jogadores. O FC Porto tem dois jogadores que jogam em qualquer equipa do Mundo. É o Mangala e o outro é o Jackson. No Sporting, há também alguns jogadores de nível elevado, principalmente William Carvalho face às qualidades físicas que ele tem. Aquilo que eu trabalho para uma posição, os jogadores têm de saber fazer. Agora podem fazer melhor ou pior.»

Sobre o problema com Cardozo, Jorge Jesus contou: «O que se passou com ele ficou sempre na minha mente. O Cardozo e eu, percebemos que a instituição Benfica era mais importante. Disse também ao Cardozo que ele era o jogador e eu o treinador. Disse-lhe que nunca o ia prejudicar se merecesse ser convocado ou ser titular. Tive de perceber que o Cardozo é um ativo do Benfica.»