O Sporting recebe este domingo o Arouca, em Alvalade, pouco depois de FC Porto e Benfica se defrontarem no Dragão: em caso de triunfo, portanto, a formação leonina recupera pontos pelo menos em relação a um rival. Mas pode até ser em relação aos dois.

Jorge Jesus, no entanto, ainda não pegou na máquina de calcular.

«Não podemos fazer contas. Sabemos que temos de ganhar o nosso jogo, isso é o mais importante, depois sabemos que alguém tem de perder pontos no Dragão, mas isso não é o que mais nos ocupa a mente agora», referiu.

«O campeonato é um pouco isto. Primeiro temos de nos preocupar connosco e vencer o Arouca, depois estamos dependentes de outros resultados, mas os nossos rivais também estão. Não vale a pena pensar nos rivais quando o que temos de fazer é ganhar ao Arouca.»

Jorge Jesus repetiu, de resto, e por mais do que uma vez, que o Sporting precisa de regressar às boas exibições com urgência.

«A nossa tolerância é zero? A tolerância é sempre zero. Estamos dependentes uns dos outros e a margem de erro na classificação é zero, mas o mais importante é inverter a agulha e regressar às boas exibições», frisou. 

«Nos últimos dois jogos, com Tondela e Nacional, não estivemos bem, sabemos que não estivemos bem, mas também sabemos que não são o nosso parâmetro, não são a nossa bitola. O espelho da equipa não são esses últimos dois jogos, são os meses anteriores.»

«Por isso estou à espera de um jogo competitivo, como são todos. Estou à espera que os adeptos compareçam como têm feito, que continuem a apoiar a equipa. E estou à espera por fim de repor a nossa qualidade de jogo e regressar às vitórias, para continuar a somar pontos.»

O treinador leonino diz querer «sobretudo voltar à qualidade de jogo habitual no Sporting e dar aos adeptos aquilo a que se habituaram». «Até porque se o fizermos estaremos mais próximos da vitória», acrescentou.

Pelo meio deixou mais um desejo.

«Espero que não haja muito ansiedade. Com a equipa tenho a certeza que não vai haver, porque falamos disso durante a semana, com os adeptos também espero que não haja, sobretudo quando alguma coisa não sair bem a algum jogador.»