Adrien Silva voltou à competição em Dortmund, em jogo da Liga dos Campeões, após um mês de ausência durante o qual o Sporting somou apenas uma vitória, e no terreno do Famalicão, para  Taça de Portugal.

O regresso do capitão é portanto uma boa notícia, mas Jorge Jesus recusa-se a ver nisso a solução para todos os problemas

«Não foi só a ausência de Adrien, há várias razões para que o Sporting tenha tido uma quebra. Não foi só o Adrien ter-se lesionado. Tentamos reparar essas questões, mas não é fácil, sobretudo porque muitas têm a ver com as características individuais dos jogadores.»

O treinador leonino admite no entanto que com o capitão em campo a equipa funciona melhor.

«Claro que o Adrien tem peso, não só pela sua qualidade técnica, mas também pela forma como se entrega ao jogo. Ele é um factor que guia os companheiros em relação às decisões que têm que tomar», frisou.

«Mas também tenho de dizer que não espero que o Adrien apresente no jogo com o Arouca uma qualidade muito alta, está recuperado da lesão, sim, mas esteve muito tempo parado. Vai ser mais um jogo para ele tentar aproximar-se da sua melhor forma.»