Ao minuto 24 da partida com o Benfica do passado domingo, Jorge Ribeiro falhou um penalty que podia ter dado a vitória à equipa axadrezada. A forma como o médio português marcou a grande penalidade motivou críticas e troca de palavras entre o presidente do clube e o jogador, uma vez que se fala na saída de Jorge Ribeiro para a Luz. O plantel manifestou-se agora solidário com Jorge Ribeiro.
Esta terça-feira, em conferência de imprensa após reunião com os jogadores do Boavista (incluindo Jorge Ribeiro), o presidente do Sindicato dos Jogadores foi o emissário da mensagem da equipa: «O sindicato, os capitães de equipa e o plantel querem manifestar aqui um voto de confiança e solidariedade para com o Jorge Ribeiro».
«Achamos inqualificável e inadmissível que um jogador que foi dos mais destacados deste campeonato, que foi dos jogadores que mais brio profissional revelou nos últimos jogos, tenha sido objecto de declarações que o pusessem em causa», acrescentou Evangelista.
O jornal A Bola noticiou que o presidente do Boavista, Joaquim Teixeira, confrontou o internacional português logo após o final do encontro e o presidente do Sindicato acabou por confirmar o episódio, ao enviar um recado com destinatário explícito: «Era importante que os dirigentes percebessem que não podem pôr em causa aqueles que contribuem para a dignidade das instituições».