Jorge Teixeira fez toda a formação no Sporting, clube que defronta nesta quinta-feira, para a Liga Europa. O central do Zurique sabe das dificuldades que a equipa enfrenta, mas quer «mostrar valor a todos os portugueses» quando pisar, pela primeira vez, o relvado do José Alvalade.

Temos de ser corajosos em Alvalade»

«Nunca joguei aqui, mas vou voltar à casa em que comecei a jogar futebol e que me ensinou o que sou como homem e jogador», resumiu Jorge Teixeira.

«Diante de todos os portugueses, vou tentar mostrar todo o meu valor e ganhar o jogo, embora saibamos que vai ser muito difícil», disse depois o central, na antevisão ao encontro com os leões.

Tudo sobre a Liga Europa

A família de Jorge Teixeira vai estar no estádio, mas, garante o defesa, «vai apoiar o Zurique», clube que representa desde a temporada passada, depois uma época em Israel e duas no Chipre.

O Sporting é uma equipa que o defesa conhece bem e que considera ter qualidade em muitas das individualidades que a compõem. Ainda assim, Jorge Teixeira espera que «no final dos 90 minutos, o Zurique consiga estar feliz» com o resultado frente ao Sporting.