Jonas é o principal destaque em A Bola. O avançado brasileiro tem sido um dos grandes destaques deste início de campeonato, onde já soma sete golos em seis jogos. «Ave de rapina», titula o jornal, que compara a recente performance do jogador à de Oscar Cardozo.

Neste início de semana está também a dar que falar a intervenção de Bruno de Carvalho na Assembleia-Geral do Sporting. O presidente dos leões «disparou» contra os principais rivais, contra a arbitragem e ainda contra a Doyen. «Bruno ao ataque», lê-se nas «gordas» do Record.

Mas não são apenas declarações de Bruno de Carvalho que fazem eco na imprensa diária. O Jogo faz manchete com Pinto da Costa. O presidente do FC Porto falou à revista «Dragões», onde falou sobre os reforços Casillas, Danilo e Maxi, que garante não ter assinado «por dinheiro».

Seguimos a nossa viagem por Espanha, onde a Marca volta a falar da «seca de golos» de Cristiano Ronaldo. «O estranho caso de Cristiano Ronaldo» escreve o jornal de Madrid, num título de clara inspiração cinematográfica.

Na Catalunha (que ainda é Espanha), o Sport e o Mundo Deportivo tranquilizam os adeptos do Barcelona ao garantir que Messi regressará a tempo do «El Clásico» com o Real Madrid a 21 de novembro.

Terminamos o nosso périplo por Itália, onde há um português que está a deixar marca: Paulo Sousa. A Fiorentina, equipa treinada pelo antigo internacional português, foi a San Siro golear o Inter (4-1) e assumiu a liderança da Serie A. «Fiorentona», lê-se no Corriere dello Sport.