Dois dias depois de se ter estreado a marcar pela equipa principal do Benfica (na vitória por 3-0 sobre a Académica), Renato Sanches é o principal destaque o jornal «A Bola» nesta segunda-feira. «Formado para vencer», lê-se em letras garrafais no diário que explica como o Benfica o preparou para ser lançado na equipa de Rui Vitória.

No jornal «Record» é o mercado de transferências na Luz que dá que falar. «Viera tranca portas», é a manchete: saída de Gaitán em janeiro estará «fora de questão», enquanto Siqueira e Grimaldo continuam na agenda das águias.

Mas não é só o futebol a dominar a agenda desportiva neste início de semana. O ciclismo está no centro de uma polémica entre Sporting e FC Porto. Depois de ter sido anunciado o regresso dos leões à modalidade, em parceria com a W52, a equipa que tem dominado as últimas edições da Volta a Portugal vinculou-se ao clube azul e branco: «FC Porto tira equipa ao Sporting», escreve «O Jogo». Entretanto, Bruno de Carvalho já reagiu com humor... ácido: «FC Porto antecipou falta de pedalada para o futebol.»

Em Espanha, a «Marca» faz capa com Pepe. O jornal com sede em Madrid faz eco da capacidade de liderança do internacional português. Ainda por terras de «nuestros hermanos», Lewandowski é apontado ao Real Madrid. Segundo o «AS», o avançado polaco do Bayern Munique vê com bons olhos uma mudança para a capital espanhola.

Seguimos para França, onde um novo percalço do Marselha em casa centra as atenções do jornal «L'Equipe».

Terminamos em Itália, onde a luta pelo Scudetto está ao rubro e com a Juventus a olhar já para a reabertura do mercado e com um alvo bem conhecido do portugueses: Guarín.