O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, garantiu que a equipa sadina vai lutar «para vencer e pela verdade desportiva» na receção de sábado ao Olhanense, da 30ª e última jornada da I Liga de futebol.

«Temos que ser sérios, para representar bem o Vitória de Setúbal, porque a verdade da competição assim o exige. O Vitória de Setúbal vai apresentar a equipa que eu considero que é a melhor para ganhar o jogo», disse Couceiro na antevisão ao jogo, depois de lembrar que ainda tem objetivos por cumprir.

O treinador lembrou que o «Vitória de Setúbal ainda tem objetivos desportivos», pelo que não vai facilitar com o Olhanense, a lutar pela manutenção.

«Quando assegurámos a manutenção, eu disse que queríamos ficar nos oito primeiros. E, neste momento, matematicamente, ainda podemos perder essa possibilidade», disse.

Sobre a equipa do Olhanense, o treinador do Vitória de Setúbal deixou claro que não espera facilidades, mas sim uma «equipa determinada», porque sabe que se trata de um jogo importante para o futuro do clube algarvio.

«Espero um Olhanense intenso, que vem procurar ganhar o jogo e que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o conseguir», disse José Couceiro, lembrando, no entanto, que a equipa sadina ainda não perdeu em casa este ano.

«Espero um jogo complicado, mas o Vitória de Setúbal, neste ano de 2014, ainda não perdeu em casa e já defrontou adversários muito fortes. Nos últimos três meses perdemos três jogos fora, todos por 1-0 - Gil Vicente, Arouca e Marítimo -, mas em casa não temos nenhuma derrota e queremos manter esse registo», disse.

O Vitória de Setúbal ocupa o oitavo lugar da tabela classificativa com 36 pontos, apenas mais dois do que a Académica (34), que, matematicamente, ainda poderá ultrapassar os sadinos na última jornada.

Na deslocação a Setúbal, o Olhanense, último classificado, apenas com 24 pontos, precisa de empatar ou vencer e, mesmo assim, ainda fica dependente de um deslize do Belenenses (25 pontos) ou do Paços de Ferreira (24), para escapar à despromoção.