O P. Ferreira está em penúltimo lugar da Bwin Liga e a luta pela manutenção obriga José Mota a ter pouco por onde escolher no que respeita ao que há a fazer na visita de domingo ao Estádio da Luz: é preciso somar pontos.
«O Benfica vai tentar vencer para conseguir o segundo lugar, que provavelmente lhe servirá para salvar a época com o acesso directo à Liga dos Campeões. Assim sendo, temos de reagir. O nosso objectivo primordial nesta altura é pontuar, independentemente de fazer ou não um bom jogo», disse o técnico esta sexta-feira, citado pela agência Lusa.
José Mota explicou assim que «empatar na Luz nunca será um mau resultado», sobretudo, «dentro da actual conjuntura classificativa». «Não estamos em condições de desperdiçar qualquer ponto que seja», destacou o técnico reconhecendo que «o Benfica não tem estado tão bem como em épocas anteriores» nos jogos em casa.
Esquemas tácticos alternativos
O treinador do Paços apontou que o clube da Luz «tem demonstrado algumas dificuldades em fazer ataque continuado e contra adversários que se organizam bem defensivamente». «Vamos tentar jogar com a ansiedade e a falta de soluções que o Benfica tem demonstrado no seu estádio», acrescentou Mota.
O técnico dos castores revelou que poderá «fazer algumas mudanças em função da forma de jogar do adversário», mas que o sistema a adoptar «depende muito da dinâmica que a equipa consiga imprimir durante o jogo», pois Mota garante ter atletas para cumprir perfeitamente» quer o habitual 4x3x3 quer o alternativo 4x4x2.
José Mota não pode contar com Carlos Carneiro e Dedé, por lesão, e Edson ainda está no Japão ao serviço da selecção de Angola e só regressa a Portugal no sábado, quando o P. Ferreira fará um último treino e divulgará os convocados, antes da partida para Lisboa.