Um golo de Erivaldo, aos 12 minutos de jogo, garantiu o regresso às vitórias do Desportivo das Aves na II Liga, frente à Olhanense, por 1-0, nove jornadas depois do último êxito avense na prova.

Na receção ao lanterna vermelha do campeonato, a equipa da Vila das Aves somou o primeiro triunfo sob o comando de José Mota e aumentou, à condição, a vantagem sobre o Varzim, 3.º classificado, que só joga a 26 de março, com a Académica.

Resultados e CLASSIFICAÇÃO da II Liga

No Minho, Gil Vicente e Vitória B ganharam mais conforto a meio da tabela. Na receção ao Penafiel, golos de Paulinho (2’), Arthur (4’) e Alphonse (42’), para um de Fábio Fortes, aos 82’, permitiram o triunfo do Gil Vicente, por 3-1. Já a equipa B vimaranense foi vencer a Fafe (2-4), com golos de Bruno Mendes (4’ e 8’), Castro (52’) e Rui Gomes (57’). Os fafenses reduziram a diferença por Hottor e Evandro Brandão.

Nos restantes jogos, três empates a uma bola. Em Almada, Cova da Piedade e União da Madeira empataram a um golo. Nsor garantiu um ponto aos madeirenses, respondendo ao golo inicial de Miguel Ângelo. No Braga B-Leixões, Bruno Lamas adiantou os homens de Matosinhos, aos 82’, mas Xadas igualou perto dos noventa.

Já na estreia de Carlos Cunha no comando técnico, o Vizela somou um ponto na receção ao Sp. Covilhã. Carlos Fortes, aos 88 minutos, deu um ponto aos minhotos, que perdiam desde o minuto 36, após uma grande penalidade convertida com êxito por Erivelto.