José Mourinho diz que ainda não sabe qual será o próximo desafio na carreira, mas assume que gostava de voltar ao ativo já na próxima época, depois de ter sido despedido do comando técnico do Manchester United em dezembro.

À margem do Fórum de Treinadores que decorre no Algarve, o Special One diz no entanto que o próximo clube terá que o motivar.

«Para onde vou? Nem eu sei. Mas honestamente acho que as pessoas se preocupam mais do que eu, não estou preocupado. Decidi não treinar até ao início da próxima época e mesmo assim para voltar no início da próxima época tem de ser para um clube que me motive», disse aos jornalistas.

«Não estou em sofrimento por não estar a treinar, faço coisas que gosto de fazer, tenho tempo para pensar em coisas que normalmente não posso pensar quando se trabalha e não tenho nenhum problema em continuar sem treinar», acrescentou.

Mourinho foi depois questionado sobre um regresso a Portugal e falou na Seleção, embora tenha deixado, em tom de brincadeira, uma mensagem de descanso ao selecionador Fernando Santos.

«Regressar a Portugal? Não sei, nunca escondi que não gostava de acabar [a carreira] sem treinar a Seleção, o Fernando que não se preocupe que não estou interessado agora nem nos próximos tempos, e aliás somos bons amigos, mas é uma coisa que gostava de fazer antes de acabar, mas como falta tanto para acabar não vai ser para já, e vamos ver se a oportunidade vai chegar ou não.»