José Pekerman chegou a acordo com a federação colombiana para ser o seleccionador nacional. O treinador argentino atingiu uma plataforma de entendimento numa reunião em Miami, encerrando as negociações que se estendiam desde 27 de Dezembro. A notícia já foi confirmada oficialmente.

«O Comité Executivo da Federação Colombiana de Futebol, através do presidente Luis H. Bedoya Giraldo, chegou a um acordo nas últimas horas com o argentino José Néstor Pekerman para se tornar o novo director técnico da selecção», pode ler-se numa nota no site da federação.

José Pekerman vai por isso assinar contrato nos próximos dias, ele que foi durante vários anos treinador dos sub-20 da Argentina, orientando depois a selecção principal no Mundial 2006. Desde 2009 que estava no desemprego, depois de ter deixado o comando técnico do Tigres, do México.

O contrato de Pekerman vai até ao Mundial 2014, que será o desafio do argentino: a selecção colombiana é uma das favoritas ao apuramento. Em Bogotá, o treinador vai encontrar uma equipa de luxo, com Falcao, Gio Moreno, Teófilo Gutierrez, bem como os portistas James Rodriguez e Guarín.