O português José Peseiro vai, afinal, continuar como treinador do Rapid Bucareste. Após a eliminação dos romenos na Taça UEFA, o técnico foi afastado do comando da equipa, mas, pouco depois, o principal accionista do clube, Fathi Taher, revelou que Peseiro continuaria «como director técnico», o que evitava o pagamento da cláusula de rescisão. Esta quarta-feira, porém, o próprio treinador português confirmou a recondução no cargo.
«Eu nunca deixei de ser treinador, nunca fui director desportivo, nem director técnico, sou treinador de futebol», disse José Peseiro, em declarações à Lusa. «Havia duas hipóteses: ou queriam, ou não queriam o meu trabalho, e o clube decidiu que eu deveria retomar as minhas funções normais como treinador», explicou o técnico.
Ainda assim, Peseiro contou que foi, de facto, afastado do comando técnico do Rapid Bucareste, mas argumentou que essa situação foi momentânea e que o plantel sabia que podia voltar a qualquer momento.
Para além disso, o ex-treinador de Nacional, Sporting e Panathinaikos argumentou que não pediu a demissão porque sabe que «estes jogadores podem dar mais e que a equipa pode progredir».
O Rapid é 11º classificado na Roménia, a 12 pontos do líder e rival Dínamo de Bucareste.