A Académica está a trabalhar para vencer o Belenenses e tentar garantir já este fim de semana a manutenção na Liga, garante o treinador José Viterbo.

Se ganhar ao Belenenses e se o Gil Vicente não vencer o FC Porto no domingo a Académica garantirá desde já a manutenção. Mas Viterbo diz que a equipa não está a fazer contas: «Só pensamos em nós e nos nove pontos que há para conquistar até ao final da Liga.»

«Provavelmente estamos a dever a nós próprios uma vitória, uma vez que temos trabalhado para isso. Todos nós desejamos voltar às vitórias perante um adversário, que, neste momento, tem objetivos europeus, uma boa equipa e qualidade individual», afirmou o técnico na antevisão do encontro de sábado da 32ª jornada da Liga, numa altura em que a Académica está há quatro jogos sem vencer, depois de uma excelente série de resultados que coincidiu com a chegada de Viterbo ao banco.

O treinador desvaloriza de resto as ausências de Esgaio (castigado) e Rui Pedro (lesionado), garantindo que os jogadores disponíveis «vão dar uma resposta brilhante e positiva».

«O que é importante é sábado, às 20h30, ter os três pontos», insistiu, acrescentando que os jogadores estão «super determinados em fazer um bom jogo e um bom resultado».