Polémica fora de campo, com o castigo ao treinador Conte, polémica dentro de campo também. Assim começou a Juventus a defender o título italiano. A «vecchia signora» recebeu o Parma na jornada inaugural e venceu por 2-0. O segundo golo, que pode ver no vídeo abaixo, vai fazer correr tinta.

Arturo Vidal podia ter feito os «tifosi bianconeri» relaxar mais cedo. O chileno desperdiçou uma grande penalidade e adiou o primeiro golo. Curiosamente, a controvérsia começou logo aí. Vucinic foi travado em falta por Mirante, o guarda-redes do Parma. Mas o montenegrino tinha saído em fora de jogo.

Ora, o golo inaugural surgiu de um cruzamento de Asamoah para Lichtsteiner. Com o 1-0, aos 55 minutos, a Juve descansava. Mas quatro minutos depois chegou nova polémica.

Pirlo bateu um livre e Mirante segurou a bola. O assistente assinalou golo, com os visitantes a protestarem a decisão. Os jogadores do Parma argumentaram que a bola nunca entrou na baliza, uma vez que Mirante segurou-a em cima da linha de golo.

O árbitro concedeu o golo e a Juventus venceu por 2-0, ou seja, fez melhor que a sobre a Udinese, apesar do triunfo «viola».

Eis o golo de Pirlo



CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Jogos da 1ª jornada da Série A

sábado

Fiorentina-Udinese, 2-1

(Jovetic, 67 e 90) (Maicosuel, 28)

Juventus-Parma, 2-0

(Lichtsteiner, 55; Pirlo, 59)

domingo

Milan-Sampdoria

Roma-Catania

Atalanta-Lazio

Chievo-Bolonha

Génova-Cagliari

Palermo-Nápoles

Pescara-Inter

Siena-Torino