Aitor Karanka não se contenta com o empate. Mesmo que o mesmo garanta ao Real Madrid manter os pontos (três, mas com um jogo a menos) de vantagem para o Barça. O adjunto de José Mourinho promete que os «merengues» vão lutar pelos três pontos.

Mourinho volta a calar-se antes do Barça

«Claro que não assino o empate. Aqui todos os jogos são para ganhar. A melhor prova disso foi o resultado de quarta-feira na Liga dos Campeões, em que jogámos para ganhar apesar de estarmos qualificados e termos o primeiro lugar garantido», disse o treinador na conferência de imprensa desta quinta-feira, antes de manter o que José Mourinho já tinha dito há dias: «Vamos jogar em 4x3x3, com Di María, Cristiano e Higuaín ou Benzema. E há as opções de Ozil, Kaká, Xabi Alonso, Lass, Khedira... No ano passado houve formações de todo o tipo porque eram jogos diferentes. São variantes tácticas que estão todas estudadas e preparadas. Amanhã se verá.»

O Real será o mesmo depois do clássico deste sábado. É Karanka que o promete. «Não é um jogo mais, porque esta também não é uma conferência. Mas o que não vamos fazer é mudar a nossa forma de trabalhar qualquer que seja o resultado de amanhã. Preparamos todos os jogos da mesma maneira. Todos têm a sua dificuldade. Os jogadores cada vez estão melhores, com mais confiança. Mas há que manter o equilíbrio. São três pontos e com esse equilíbrio é que os devemos defrontar», explicou.

Apesar da importância e do que envolve o embate com o Barça, o técnico lembra o que está em jogo: «Todos os encontros são importantes. No ano passado perdemos pontos em Pamplona, na Corunha, que no final te marcam. De nada serve ganhar amanhã se perdermos pontos noutros jogos.»

Todas as notícias de Mourinho

No que diz respeito a mais uma ausência de Mourinho, Karanka lembrou o que já aconteceu no passado. «Já estive em mais de 30 conferências e a resposta dei-a a primeira vez que estive aqui. Conheço o mister há ano e meio, e não preciso que me diga nada sobre qual é a mensagem para o madridismo. Convivemos todos os dias e a mensagem seria a mesma dos jogadores. Sabemos que a equipa vai ter consigo em todos os momentos o Bernabéu», assinalou.

Ricardo Carvalho é a única baixa

O Real Madrid sabe bem o que terá pela frente, mas o discurso nem por isso é menos firme. «Temos muitas opções e isso é o importante. Sabemos como vamos jogar nós e as variantes que eles podem ter: três atrás, losango no meio, três avançados... Nós estamos bem e enfrentamos todos os jogos da mesma forma. É o rival directo, mas não há que mudar nada por estes três pontos», concluiu.