A cada palavra, a mesma evidência: Kenny Dalglish, treinador do Liverpool, é um homem simples. De gostos simples e pensamentos simples. Basta atentar à estratégia partilhada com os jornalistas para o jogo em Braga.

«Quando tivermos a bola vamos tentar fazer golos. Quando não a tivermos iremos defender. Teremos de ser cautelosos, pois o Sp. Braga é forte. Estou confiante.» Engenhoso, de facto. E simples. Simples como o futebol do Liverpool. Simples, prático e convincente, principalmente nos últimos tempos.

Os reds, apesar do sexto lugar na Premier League, vêm de uma grande vitória frente ao Manchester United. De qualquer forma, a antiga glória inglesa faz questão de elogiar e mostrar grande respeito pelo Sp. Braga.

«Favoritos, nós? Nunca pensei nisso. Acho que as duas equipas têm exactamente as mesmas possibilidades. Admiro muito aquilo que o Sp. Braga conquistou ao longo das últimas épocas. O jogo vai ser difícil, não tenho dúvidas. O ano passado tiveram uma época fantástica, este ano nem tanto, mas são muito organizados. Se não formos competitivos vamos ter problemas.»

«O Raul gosta de estar no Liverpool e mostra-o no relvado»

Na conversa mantida com os jornalistas presentes no Estádio AXA, Kenny Dalglish aproveitou para elogiar Raul Meireles.

«É um futebolista muito inteligente. Pode jogar em várias posições no meio-campo, adora treinar e jogar. É um grande profissional e está há vários anos na selecção de Portugal. O Raul gosta de estar no Liverpool e isso reflecte-se no relvado.»

Sobre Steven Gerrard, Dalglish explicou que não está em Braga por «prudência». «Está a recuperar de uma lesão que requer algum cuidado», disse o técnico, que poderá dar mais alguns minutos de utilização. O ex-avançado do Newcastle continua à procura da melhor forma física.

«É um atleta importante e tem de ser preservado», explicou Dalglish, sempre com simplicidade.