A estrela dos LA Lakers Kobe Bryant é a grande ausência na lista de pré-convocados dos Estados Unidos para o Mundial de basquetebol, que se vai disputar entre 30 de agosto e 14 de setembro, em Espanha.

Entre os convocados, destaque para duas das figuras do momento na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), designadamente LeBron James, dos Miami Heat, e Kevin Durant, dos Oklahoma City Thunder.

Sem Bryant, lesionado, na equipa, James converte-se no líder natural do Dream Team, que nesta pré-seleção reúne 14 jogadores que já alinharam nos grandes eventos e 14 novatos.

As novidades entre os estreantes são o poste dos Sacramento Kings, DeMarcus Cousins, e o especialista em triplos Kyle Korver, dos Atlanta Hawks.

O presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, e o selecionador Mike Krzyzewski conseguiram manter o compromisso com Carmelo Anthony (New York Knicks), Chris Paul (Los Ángeles Clippers) e Dwight Howard (Houston Rockets), mesmo que não seja expectável que joguem o mundial.

Apesar de estarem lesionados, Derrick Rose (Chicago Bulls) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) fazem parte da lista, que conta também com os já habituais Kevin Love (Minnesota Timberwolves), James Harden (Houston Rockets), Stephen Curry (Golden State Warriors), Deron Williams (Brooklyn Nets), Tyson Chandler (New York Knicks), Andre Iguodala (Golden State Warriors) e Anthony Davis (New Orleans Pelicans).

A atual convocatória será reduzida a 12 jogadores, os quais estarão em Espanha entre 30 de agosto e 14 de setembro.