Entre o coro de elogios a propósito dos 25 anos de Alex Ferguson à frente do Manchester United, há pelo menos uma voz discordante: a do guarda-redes polaco Tomasz Kuszczak, quarta escolha do plantel dos «red devils».

Em declarações ao «Daily Telegraph», Kuszczak não escondeu a revolta pelo facto de Alex Ferguson ter rejeitado uma proposta do Leeds United, que pretendia contar com o guarda-redes polaco, a título de empréstimo: «Farão isto por mal? Estou triste por se comportarem assim comigo. Tornei-me um escravo do Manchester. Falei com sir Alex Ferguson e pedi-lhe que me deixasse sair antes de Janeiro porque queria competir e ter hipóteses de voltar à selecção para o Euro-2012, mas pelos vistos não quer saber», lamentou o guarda-redes, actualmente a quarta escolha do plantel do Man. United, atrás, de De Gea, Lindegaard e do jovem Ben Amos, e ainda não jogou qualquer minuto nesta temporada.

«Sinto-me frustrado, mas não quero atacar Ferguson. Respeito-o, porque é um grande treinador, mas só espero que pelo menos me deixe sair em Janeiro», concluiu Kuszczak, que chegou a Old Trafford em 2007, mas nunca conseguiu firmar-se como titular.