O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mostrou-se «calmo» quanto ao momento que a equipa atravessa, emdeclarações feitas após um almoço no Estádio da Luz. O dirigente encarnado mostrou total confiança no futuro dos encarnados com o técnico José Antonio Camacho ao leme e chamou a si a responsabilidade por contratações que, eventualmente, tenham corrido mal.
«No meu caso, e no da administração da SAD, sabemos qual é o caminho a percorrer. Não queremos andar para cima e para baixo. Sabemos bem a qualidade que a equipa tem e tenho plena confiança em Camacho. Vai ser o nosso treinador até ao final do meu mandato. Estamos confiantes no futuro», afirmou Vieira.
O presidente encarnado disse também não entender quem coloca em causa o trabalho do treinador espanhol.
«Há coisas que ninguém compreende. Fomos buscar um homem identificado com o clube e que recusou convites dizendo que em Portugal só treina o Benfica», afirmou, acrescentando que José Antonio Camacho é o homem certo para liderar os encarnados: «Sabemos que temos pressão mas é de fora para dentro. Cá dentro há companheirismo e quem acompanha o Benfica de perto sabe que, em termos de liderança, está super bem servido com Camacho.»
Quanto ao facto de alguns dos reforços ainda não terem justificado o investimento, Luís Filipe Vieira chamou a si a responsabilidade.
«Já tenho muitos anos de Benfica e a pressão para mim não existe. Nesta casa, o responsável sou sempre eu. O que é mau, assumo sempre. Quando é bom deixo para os jogadores, porque entendemos que eles são os protagonistas. Sou o líder e responsável quando as coisas não correm bem. Antes dizia-se que íamos buscar jogadores na reforma, agora que são demasiado jovens», disse Vieira, retirando responsabilidades ao antigo director-desportivo, José Veiga, que desempenhou papel importante nas contratações para 2007/08.
Por fim, e questionado sobre as declarações do presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, que referiu haver motivos para se fazer um «Apito Encarnado», Vieira sorriu e disse não saber «o que quer dizer com Apito Encarnado» e que «o Benfica não vai falar de arbitragens».
Já de saída, Luís Filipe Vieira voltou a abordar o futebol das águias. «O Benfica está a formar uma grande equipa. Temos uma equipa jovem e temos de dar tempo. Confiamos no que Camacho está a fazer», concluiu.