Um homem roubou um carro numa estação de serviço em Espinho, com um menino de cinco anos lá dentro. O ladrão só deu pela presença da criança alguns minutos depois do furto, de acordo com o Correio da Manhã. O caso aconteceu no final de Agosto, mas só foi tornado público sexta-feira passada, quando a PSP identificou o assaltante.

No dia do furto, uma mulher de 36 anos parou num posto de abastecimento de combustível para pôr gasolina no carro em que seguia com o filho de cinco anos.

Ao abastecer, sujou as mãos com combustível e dirigiu-se à casa de banho, abandonando o carro com a chave na ignição.

O ladrão aproveitou-se da ausência da mãe e levou o carro com o menino lá dentro. Só passados alguns minutos é que o homem deu pela presença da criança. Depois de andar alguns metros, deixou o menino sair, que, sozinho voltou para a gasolineira.

Entretanto, já a mãe da criança tinha entrado em pânico. «Fiquei desesperada e sem saber o que fazer, mas acreditei que ele só queria o carro e não ia fazer mal ao meu filho», conta. O menino, que não entendeu o que se passou, contou à mãe que o ladrão ao vê-lo pelo espelho retrovisor, tirou-lhe o cinto e disse para «correr para a bomba e ir ter com a minha mãe».

Para além da viatura, o ladrão levou o telemóvel da vítima, que estava no veículo, e que foi recuperado esta semana.