Lassad continua a trabalhar a todo o gás para ser lançado por Pedro Emanuel. Para já, ainda aguarda pelo certificado internacional, mas, até ao jogo com o V. Guimarães, no domingo, até pode acontecer que já esteja em condições de alinhar.

«Estou muito contente por ter assinado contrato com o Arouca. Para mim era importante jogar numa equipa de primeira divisão. Estou aqui para ajudar e equipa e voltar a jogar regularmente», referiu, em entrevista ao site do emblema arouquense, em que desvaloriza o facto de ter vindo para uma vila pequena:

«Para mim isso não muda nada. Sou um jogador profissional de futebol, o local onde jogamos não é o mais importante, temos é que trabalhar a sério para ter sucesso. Ser uma vila pequena tem até grandes vantagens, é como uma família, por isso acredito que não me vai faltar nada.»

O franco-tunisino admite que já tinha algum conhecimento do futebol português. «No Depor estive com jogadores como o Salomão, Zé Castro e Bruno Gama, que sempre me falaram muito bem de Portugal. É um bom campeonato, competitivo. Assim como toda a gente, conheço o Sporting, o Porto e o Benfica, mas também conheço o Braga, Guimarães e outras equipas. Conheço jogadores do Guimarães, por exemplo, que sempre me falaram bem de Portugal», referiu.

Do treino desta manhã, o primeiro da semana, destaque para a utilização da Brazuca, e para as ausências de Mika, lesionado, e também de Nuno Coelho.