A Lazio foi surpreendida em casa pelo Ludogorets (0-1), do português Fábio Espinho, na primeira mão dos 16-avos da Liga Europa. Houve igualdade em pénaltis falhados e em expulsões, mas o resultado final dá vantagem aos búlgaros na eliminatória.

FICHA DE JOGO

Logo aos nove minutos a equipa búlgara beneficiou de uma grande penalidade. O capitão Dyakov quis imitar Panenka mas Berisha não foi na conversa. Ainda colocou uma mão no chão, mas logo se levantou para agarrar a bola com facilidade.

Mas à beira do intervalo a equipa visitante chegou mesmo à vantagem, por intermédio de Bezjak, na sequência de uma excelente iniciativa individual, concluída com uma «bomba» de fora da área.

No início da segunda parte foi a Lazio a falhar uma grande penalidade. Felipe Anderson optou por um remate para a esquerda mas Stoyanov adivinhou e evitou o empate.

Cinco minutos depois o Ludogorets ficou reduzido a dez elementos, com Dyakov, o tal que falhou o pénalti, a ver o segundo cartão amarelo. Só que aos 73 minutos voltaram a equilibrar-se as contas, com um cartão vermelho a Cavanda.

O português Fábio Espinho entrou na equipa visitante aos 60 minutos, para o lugar do autor do golo búlgaro.